InícioEquipamentos para laboratório e aplicaçõesSaiba por que as câmaras climáticas Binder são as melhores do mercado

Saiba por que as câmaras climáticas Binder são as melhores do mercado

Autor

Data

Categoria

As câmaras climáticas Binder podem ser consideradas as melhores do mercado em termos de qualidade, sistema, tecnologia, estrutura do equipamento, tempo de vida útil, entre outros.

O Sistema APT Line das câmaras climáticas Binder é patenteado e os equipamentos possuem sistema de ventilação forçada e bidirecional, ou seja, operam em duas direções horizontais opostas. Sendo assim, não podemos considerar a circulação homogênea de ar. A circulação passa a ideia de movimento em círculo.

Com a ventilação bidirecional, é possível utilizar até 90% da área útil, ganhando mais espaço de armazenamento. Muitos outros equipamentos exigem distribuição mais cautelosa dos produtos dentro da câmara (ex. medicamentos), ocasionando perda de utilização acima de 20%.

Câmaras climáticas Binder: o diferencial

A norma DIN 12880 exige que os produtos Binder, fabricados na Alemanha, tenham lotes de produção testados em 27 pontos (áreas internas) distintos, enquanto outras normas internacionais exigem apenas três a nove pontos.

Elas são construídas com isolante térmico espesso, de 6 centímetros, contra 3 a 5 centímetros na maioria dos outros fabricantes, o que melhora a estabilidade do equipamento, bem como menor consumo de energia.

Graças ao sistema triplo de vedação de borracha e ao mecanismo automático de desligamento da ventoinha, ao abrir e fechar a porta, elas oferecem recuperação da temperatura até 4 vezes mais rápida, comparada à diversas outras marcas.

Robustez e funcionalidade

As câmaras climáticas Binder possuem superfície externa com pintura em epoxy e superfície interna em aço inoxidável de alta qualidade, para prevenir corrosão química.

Especificações técnicas das câmaras climáticas

Range de temperatura / umidade: 10°C – 70°C / 10% – 80%

Uniformidade de temperatura ≤ 0.3°C

Variação de temperatura ± 0.1°C

Variação de umidade ≤ 2%UR

Quer conferir as câmaras climáticas Binder e outros equipamentos da marca? Então acesse a loja online da ForlabExpress. Confira também toda a nossa linha de produtos e equipamentos para laboratórios.

Produtos para Laboratórios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts recentes