InícioProdutos laboratoriais3 pontos a considerar ao comprar tubos de centrifugação

3 pontos a considerar ao comprar tubos de centrifugação

Autor

Data

Categoria

Os tubos de centrifugação possuem uma grande variedade em termos de qualidade e desempenho. Ao escolher um tubo, é importante levar em conta suas próprias necessidades, para, então, definir um tubo de centrifugação que atenda melhor a esses requisitos.

Neste artigo, nós discutiremos três fatores que contribuem para a qualidade geral dos tubos de centrifugação.

1. Força centrífuga relativa

Um tubo de centrifugação tem uma classificação de velocidade máxima que pode suportar. As capacidades de velocidade dos tubos variam muito entre as marcas, por isso é importante determinar as velocidades que você vai precisar e escolher um tubo que seja capaz de suportar essas velocidades.

Ao olhar para velocidades, é melhor focar no RCF em vez de RPM, pois o RCF leva em conta a força gravitacional aplicada. O RPM, por outro lado, considera apenas a velocidade de rotação dos rotores.

2. Compatibilidade química

Dependendo do tipo de material do tubo de centrifugação, obviamente terá diferentes capacidades de resistência a diferentes produtos químicos. É importante levar em conta os tipos de produtos químicos que você usará e garantir que o tubo escolhido tenha resistência satisfatória a eles.

Os tubos de centrifugação estão disponíveis em uma variedade de materiais, como polipropileno (PP), polialômero (PA), policarbonato (PC) e polietileno tereftalato (PET). O PP é um tipo popular de tubo devido à sua capacidade de uso em aplicações de alta velocidade, é autoclavável e é resistente à maioria dos solventes orgânicos. Certifique-se de verificar um gráfico de resistência química para determinar qual tubo será o mais adequado para o seu laboratório.

3. Volume

Você nunca deve encher um tubo de centrifugação, pois isso pode causar vazamentos. O máximo que você deve encher um tubo de centrifugação é ¾ cheio. É sempre melhor verificar as especificações do produto do fabricante, pois elas fornecem diretrizes de preenchimento.

Com isso em mente, o tubo selecionado precisará ser baseado no volume que você usará. Se você achar que o tubo mais adequado para o volume que você está usando não será compatível com a capacidade do rotor de sua centrífuga, comece a considerar um adaptador para o rotor. A maioria dos fabricantes terá esses adaptadores disponíveis.

Podemos concluir que um tubo de centrifugação é um consumível importante em qualquer laboratório e a decisão sobre qual tubo se adequará melhor ao seu laboratório não deve ser tomada de qualquer jeito. E para que você não erre em sua escolhe, a ForlabExpress fornece amostras para testes do tubo e da marca escolhida. Dessa forma, você pode ter certeza se o produto funciona como você realmente precisa.

Acesse nossa loja online e confira toda a linha de tubos para centrifugação. Conheça também nossos outros produtos e equipamentos para laboratório.

produtos para laboratório

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts recentes