InícioDicas e cuidadosEscolha o melhor plano de calibração de micropipetas para o seu laboratório

Escolha o melhor plano de calibração de micropipetas para o seu laboratório

Autor

Data

Categoria

Dentro de um trabalho científico e laboratorial a precisão é um fator essencial, e começa com a correta calibração de micropipetas. A compreensão das suas necessidades de trabalho é muito importante para o planejamento correto das ações, que vão interferir no bom funcionamento do seu laboratório.

É primordial saber qual nível de calibração de pipetas o seu laboratório exige, para escolher o plano correto que atenda às suas necessidades. Todos os laboratórios e cientistas exigem exatidão de suas micropipetas, mas alguns exigem padrões de conformidade regulatória mais rigorosos do que outros.

A ForlabExpress possui laboratório próprio, certificado pelo Inmetro e fornece diferentes serviços de calibração de pipetas, além de oferecer manutenção e troca de peças.

Conheça os nossos planos de calibração de micropipetas

Calibração RBC

A calibração RBC é reconhecida pela CGCRE (Inmetro) e alguns órgão internacionais. Com essa calibração, não é necessário comprovar a rastreabilidade de medição nem a eficácia do método de calibração, pois isso quer dizer que o laboratório executa a calibração conforme a ISO 17025.

A calibração é pelo método gravimétrico em 3 pontos com 10 repetições em cada ponto.

Calibração Rastreável

A calibração rastreável é específica para micropipetas multicanais, uma vez que sua realização é em 1 canal, em 3 pontos com 5 repetições, bem como um teste de linearidade.

Venda Casada

Os clientes da ForlabExpress podem comprar as micropipetas e solicitar que elas sejam entregues já calibradas. A calibração realizada é a RBC.

Em todos os serviços, a ForlabExpress oferece teste de vazamento, teste funcional, desmontagem, inspeção de peças internas e externas, limpeza, lubrificação, bem como certificado de calibração e etiqueta.

Quer conhecer todos os nossos valores de calibração de micropipetas e outros equipamentos? Então acesse nossa loja online.

Solicite agora a calibração da sua micropipeta pelo e-mail [email protected].

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts recentes