InícioEquipamentos para laboratório e aplicaçõesBalança Ohaus: qualidade garantida na indústria de pesagens

Balança Ohaus: qualidade garantida na indústria de pesagens

Autor

Data

Categoria

Quem lida com equipamentos de laboratório no dia a dia, certamente já conhece a fama da balança Ohaus. A marca é referência em instrumentos analíticos, precisos e confiáveis. Os aparelhos são utilizados em laboratórios, indústrias e na educação, assim como em mercados especializados, como preparação de alimentos e farmacêuticos.

Continue a leitura para conhecer um pouco mais sobre os tipos de balanças da fabricante, a história da empresa e as características de alguns dos produtos!

Banner e-book Opentrons.

A importância de balanças de alta qualidade

Uma das demandas de indústrias e laboratórios é a realização de medições bastante precisas no dia a dia. Nesse sentido, balanças de alta qualidade, que estejam devidamente calibradas e respeitem os padrões determinados pelos órgãos regulamentadores, são essenciais para garantir a qualidade das análises e entregas.

Instrumentos desajustados, que resultam em medidas imprecisas, podem trazer vários problemas para uma empresa: desde prejuízos financeiros até desperdícios de materiais e multas de fiscalização.

Quando falamos da área da saúde, esse cuidado se torna ainda mais fundamental, especialmente na produção de medicamentos. Uma balança fora dos padrões pode causar diferenças importantes na dosagem de um remédio, que pode tanto vir a ser comercializado sem qualquer eficácia, quanto gerar riscos graves para quem os ingere, por conta de superdosagens.

Tipos de balança Ohaus

A Ohaus fabrica ampla variedade de modelos de balanças, com diversas linhas que atendem diferentes aplicações. Confira as principais nos tópicos a seguir!

Balanças analíticas

Os modelos de balança analítica Ohaus são projetados para medir amostras muito pequenas com precisão. Veja as linhas da marca.

Explorer Semi-Micro

A Explorer Semi-Micro oferece legibilidade de até 0,01 mg e capacidade de até 220 g. É uma balança Ohaus adequada para laboratórios sofisticados que requerem precisão e trabalham com tecnologias inovadoras.

Adventurer Analytical

Adventurer Analytical é o modelo que equilibra recursos inteligentes com facilidade de uso em suas capacidades de pesagem e medição rotineira. Possui tela colorida sensível ao toque, recursos de conformidade GLP/GMP, portas USB e outros detalhes.

Explorer Analytical

A linha Explorer Analytical combina recursos modernos e elementos de design para oferecer funcionalidade incomparável. A balança simplifica até as medidas laboratoriais mais complexas.

Pioneer Analytical

A Pioneer Analytical combina funcionalidades essenciais de pesagem com alto desempenho e precisão. Esta balança Ohaus é acessível e foi projetada para operação inteligente, com segunda linha de exibição para informações adicionais e conectividade USB e RS232 para fácil comunicação.

PR Series Analytical

A PR Series Analytical é uma linha de aparelhos mais compactos, com capacidade que varia de 120 g a 320 g, e com legibilidade de até 0,1 mg. O design é ergonômico e possui recursos avançados, como conectividade USB e RS232, unidades de pesagem programáveis e sistema interno para nivelamento rápido e preciso.

Pioneer Semi-Micro

A Pioneer Semi-Micro fornece leitura de 0,01 mg e capacidade que varia de 80 g a 220 g, garantindo que a aferição de amostras pequenas e médias possa ser realizada com precisão.

Além disso, as balanças desta linha possuem recursos de conformidade GLP/GMP, interface USB e RS232, além de tela colorida e sensível ao toque que facilita a operação e a visualização dos dados.

Cientista utilizando a balança Ohaus analítica em laboratório.
A Ohaus possui várias linhas de balanças analíticas para diferentes aplicações.

Balanças de precisão

As balanças de precisão da Ohaus possuem capacidade maior e menor grau de precisão em relação às balanças analíticas. Veja as linhas e modelos da categoria!

Explorer Precision

Uma das linhas de balanças de precisão oferecidas pela Ohaus é a Explorer Precision. Elas incorporam recursos modernos e elementos de design para simplificar as medições de laboratório mais complexas.

Equipadas com célula de pesagem usinada com precisão a partir de um bloco sólido de metal, os modelos são duráveis, tornando-se adequados para ambientes laboratoriais e industriais.

Adventurer Precision

A linha é projetada para aferições de massa de rotina e oferece solução intuitiva e fácil de usar. Os modelos possuem recursos como tela sensível ao toque e interface de usuário. Há, ainda, opções de conectividade para transferência de dados.

Pioneer Precision

Os modelos de balança desta linha apresentam carcaça inferior de metal fundido, cuba auxiliar e bandeja de pesagem em aço inoxidável, proporcionando durabilidade e versatilidade.

PR Series Precision

Outra linha de balanças de precisão da Ohaus é a PR Series cujos modelos são projetados em plataforma de pesagem compacta e proporcionam recursos avançados para operação fácil com resultados confiáveis.

É essencial prestar atenção na qualidade das suas balanças de precisão.

Balanças determinadoras de umidade

A balança determinadora de umidade é responsável por mensurar a quantidade da variável em amostras sólidas e líquidas. Veja as linhas da Ohaus na sequência.

MB27 

A linha MB27 é composta por determinadores de umidade que combinam alta qualidade, construção durável e design compacto. São balanças que oferecem resultados confiáveis e precisos para ampla variedade de aplicações no laboratório.

MB90

Os modelos MB90 são projetados para medir o teor de umidade de amostras de forma rápida e precisa. Eles possuem aquecimento halogênio, que distribui o calor de forma uniforme sobre a amostra, acelerando o processo de secagem.

MB120

O determinador de umidade MB120 é equipado para lidar com medições rotineiras e sofisticadas. Ele agiliza o processo de análise de umidade, permitindo investigar mais amostras e acessar dados salvos.

MB23

A Ohaus MB23 é capaz de analisar amostras com peso máximo de 115 g. A sensibilidade mínima é de 0,01 g/0,1%, e trabalha com aquecimento à base de elementos infravermelhos sem vidro.

MB25

O modelo MB25 pode analisar amostras de até 110 g, possui sensibilidade de 0,005 g/0,05%, e trabalha com aquecimento por halogênio. 

Outras linhas

A Ohaus também fabrica outras linhas de balanças, mas que não são necessariamente utilizadas em laboratórios. São elas:

  • Balanças de bancada: equipamentos com estrutura mais robusta para aferições de médio a grande porte, utilizadas em ambientes industriais;
  • Balanças de contagem: instrumento que realiza pesagem e, também, determinação de quantidade de peças;
  • Jewelry scales: balança portátil para calcular o peso de joias, metais e pedras preciosas.

Sobre a marca Ohaus

A Ohaus foi fundada em 1907 nos Estados Unidos, por Gustav Ohaus e seu pai, Karl, um mecânico especialista em balanças nascido na Alemanha. Durante os primeiros anos de existência, o foco da empresa era o conserto desses equipamentos.

A marca Ohaus nasceu em 1907 | Imagem: Ohaus

Em 1912, foi lançada, então, a primeira balança da marca, que rapidamente se tornou a referência utilizada para a avaliação das outras. Seu nome era Ohaus Harvard Trip. Apenas dois anos depois, em 1914, a fabricante teve sua patente emitida e começou a produção de mais equipamentos para realizar ensaios de grãos.

A partir da década de 1940, a empresa começou a se expandir e abrir novas fábricas para dar conta da demanda crescente de produtos laboratoriais, impulsionada pela Segunda Guerra Mundial. Com isso, o desenvolvimento de novos produtos também começou a aumentar cada vez mais. Em 1979, foi lançada a primeira linha de balanças digitais da marca.

Os escritórios começaram a se espalhar pelo mundo, assim como as exportações. A década de 2010 também foi definidora para a fabricante, que ampliou tanto suas linhas de balanças quanto apostou nos lançamentos de produtos laboratoriais de não-medição. 

Nesse mais de um século de empresa, a Ohaus construiu sólidos pilares de confiabilidade, agilidade e comprometimento e se expandiu para diversos países. 

Opções de balanças Ohaus na Forlab

Confira mais detalhes sobre alguns modelos de balança da marca Ohaus comercializados na Forlab.

Balança Analítica PX224BR

Esta balança Ohaus faz parte da família de produtos Pioneer Analytical e realiza, com altíssima precisão e repetibilidade, as funções de contagem de peças, pesagem básica, em percentual, de animais e determinação de densidade.

Conta com capela de proteção e seu visor de LCD exibe, também, uma segunda linha de informações para valores adicionais ou orientação. Possui conectividade RS232 a fim de facilitar a comunicação.

  • Capacidade máxima: 220g;
  • Peso mínimo: 200 mg;
  • Resolução: 0,1 mg;
  • Unidades de medição: miligrama, grama e quilate;
  • Tamanho do prato: 90 mm.
Balança Ohaus PX224BR.
Botão clique e confira da Forlab.

Balança analítica PR224BR

A PR224BR faz parte da linha PR Series Analytical da Ohaus. Oferece altíssima precisão e repetibilidade nas funções de contagem de peças, além de pesagem básica e percentual. 

Conta com display de LCD, capela de proteção removível e oferece conectividade RS232 para facilitar a comunicação.

  • Capacidade máxima: 220g;
  • Peso mínimo: 200 mg;
  • Resolução: 0,1 mg;
  • Unidades de medição: miligrama, grama e quilate;
  • Tamanho do prato: 90 mm.
Balança Ohaus PR224BR.
Botão clique e confira da Forlab.

Balança de precisão PX5202BR/E

Este modelo da linha Pioneer Precision combina economia e alta performance para pesagens essenciais. O equipamento oferece alta precisão e repetibilidade nas funções de pesagem básica, em porcentual, de animais, contagem de peças e determinação de densidade.

Conta com visor LCD, que exibe, também, uma segunda linha de informações para valores adicionais ou orientação. Possui, ainda, conectividade RS232 para ajudar na comunicação.

  • Capacidade máxima: 5200 g;
  • Peso mínimo: 20 g;
  • Resolução: 0,01 g;
  • Unidades de medição: grama, quilograma e quilate;
  • Tamanho do prato: 180 mm.
Balança Ohaus PX5202BR-E.
Botão clique e confira da Forlab.

Balança determinadora de umidade MB27

Esse analisador de umidade da Ohaus oferece resultados precisos e confiáveis para grande variedade de aplicações. Suas funções são de determinação percentual de umidade e de sólidos e pesagem.

A estrutura é durável e conta com display de LCD, conectividade RS232 para facilitar a comunicação, aquecimento de halogênio e calibração dupla de temperatura e peso, fornecendo resultados rápidos e confiáveis.

  • Capacidade máxima: 90 g;
  • Resolução: 1 mg/0.01%;
  • Tamanho do prato: 90 mm.
Balança Ohaus determinador de umidade MB27.
Botão clique e confira da Forlab.

Agora que você já sabe a história de tradição da marca Ohaus no mercado e conferiu características sobre algumas das balanças fabricadas e comercializadas pela empresa, não deixe de navegar pelo site da Forlab e conhecer todas as opções disponíveis!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts recentes