InícioEquipamentos para laboratório e aplicaçõesMedidor de pH Hanna: 5 opções para seu laboratório

Medidor de pH Hanna: 5 opções para seu laboratório

Autor

Data

Categoria

Descobrir se uma solução é ácida, básica ou neutra é fundamental em laboratórios analíticos e para o controle de qualidade. Entre os diversos equipamentos disponíveis no mercado que são capazes de executar essa função, o medidor de pH Hanna destaca-se pela qualidade e precisão.

O aparelho é fundamental em segmentos que controlam os níveis de pH da água, seja numa indústria de bebidas, alimentícia, de cosméticos, farmacêutica, ou mesmo para controle de piscinas, em um laboratório de pesquisa ou análises químicas. Sem contar que pode ser aproveitado, ainda, entre aqueles que trabalham com preservação de áreas ambientais.

Ou seja, muitas áreas de atuação buscam por um produto que possa apresentar resultados de qualidade. Se você também está procurando por um, continue a leitura para conhecer mais detalhes sobre os modelos de medidor de pH Hanna!

Banner fino para novo e-commerce da Forlab.

Medidores de pH Hanna

A Hanna Instruments conta com algumas linhas para realizar medições de pH em soluções. A principal diferença entre os modelos está no modo de uso, principalmente dentro do laboratório ou numa coleta em local exterior. Sendo assim, confira a seguir as especificações de cada equipamento!

Medidores de bancada

Os pHmetros de bancada são equipamentos mais robustos e estáveis que os portáteis. Dependendo do modelo, há espaço para armazenamento de dados, são mais precisos e flexíveis, e podem ser utilizados em maior número de aplicações.

Cada medidor de pH de bancada Hanna tem suas particularidades na tela e no modo de configurar. Inclusive, alguns vão além do pH, também aferindo temperatura, condutividade, salinidade, resistividade, sólidos totais dissolvidos (TDS), eletrodo de íon seletivo (ISE), milivolts (mV), condutividade elétrica (EC) e potencial de oxidação/redução (ORP).

Medidores de bolso

A Hanna também conta com diversas linhas de pHmetros de bolso ou portáteis. Eles podem não ser tão complexos e detalhistas como os de bancada, porém são instrumentos importantes para realização de trabalhos no campo. 

É possível aferir o pH da água de uma piscina, de um rio, lago ou mar, assim como saber a alcalinidade ou acidez de um solo para o plantio. Alguns se destacam por serem à prova d’água e outros também são multiparâmetros, aferindo diversos pontos como os de bancada.

A fabricante possui também modelos específicos, como medidor de pH para vinho, cerveja, leite, iogurte, agricultura, hidroponia, alimentos, água potável, carne, queijos, couro, papel, pele, couro cabeludo e banhos galvânicos. Ou seja, existe o tipo de instrumento ideal para cada área de atuação e finalidade.

Modelos para comprar

Na Forlab, você encontra medidores de pH Hanna de bolso e de bancada para atender sua necessidade no momento das aferições e análises. Confira, na sequência, cinco opções para comprar!

1. Medidor multiparâmetro (HI98195)

O medidor de pH Hanna portátil multiparâmetro se diferencia por também aferir ORP, EC, TDS, resistividade, salinidade e temperatura de uma solução. 

O equipamento tem capacidade de gravação de até 10 parâmetros diferentes da qualidade da água. As leituras são transmitidas digitalmente e ele possui um sistema completo com facilidade de uso. 

Ele é fornecido com sonda, sensores, cabo micro USB, pilhas AA, certificado de qualidade e estojo de transporte.

Medidor multiparâmetro Hanna.
Botão clique aqui da ForlabExpress.

2. Medidor Edge (HI2002-02)

O medidor Edge da Hanna é um aparelho dedicado para mensurações de pH e ORP das soluções. O produto conta com uma tela grande para visualização, fornece diagnósticos avançados e é versátil, podendo ser utilizado em bancadas ou de forma portátil (desde que numa superfície plana).

Além disso, ele tem um recurso exclusivo de verificação de calibração, analisando a resposta do eletrodo durante o procedimento e alertando o usuário de possíveis problemas.

Medidor Edge Hanna.
Botão clique aqui da ForlabExpress.

3. Medidor Checker (HI98103)

O medidor de pH de bolso da linha Checker é um instrumento simples e projetado para ser fácil de usar e, também, para aferições diretas. O eletrodo pode ser substituído, o que eleva a vida útil do equipamento. 

Ele acompanha sachês de soluções tampão e de limpeza de eletrodo, além do manual de instruções, certificado de qualidade e estojo para transporte.

Medidor Checker Hanna.
Botão clique aqui da ForlabExpress.

4. Medidor pHep (HI98107)

O medidor de pH digital de bolso pHep é um equipamento portátil, fácil de usar e de monitorar a qualidade da água. Tem calibração automática e compensação de temperatura em um dos pontos. 

Por ser compacto, pode ser levado, de fato, no bolso, sendo ideal para aferições em água potável, aquários, piscinas, bebedouros, lagoas e spas.

Medidor pHep Hanna.
Botão clique aqui da ForlabExpress.

5. Medidor pHep+ (HI98108)

O medidor de pH Hanna pHep+ exibe, simultaneamente, leituras de pH e temperatura em sua tela LCD. Ele conta com dois botões: um para ligar/desligar e outro para calibrar. Por contar com uma junção extraível, o eletrodo pode ser substituído, aumentando a vida útil do equipamento.

Medidor pHep+ Hanna.
Botão clique aqui da ForlabExpress.

Sobre a Hanna Instruments

A Hanna Instruments é uma fabricante de equipamentos eletroanalíticos para diversos setores laboratoriais. Fundada na Itália, em 1978, a multinacional vem crescendo ano a ano, com objetivo de criar equipamentos inovadores e precisos.

A empresa possui certificação ISO 9001, está presente em 47 países e atua no Brasil desde 2004, atendendo diversos segmentos, como alimentício, farmacêutico, ambiental, agrícola e laboratórios em geral.

Os medidores de pH Hanna são equipamentos de altíssima qualidade e podem ser úteis tanto para análises internas quanto para medições em campo. Certamente, devem ser opções a se considerar para quem está em busca de um equipamento preciso.

Na Forlab, você encontra produtos da Hanna como pHmetros, fotômetros, condutivímetro, analisador de cloro, reagentes, entre outros medidores e equipamentos. Clique na imagem abaixo e confira os itens agora mesmo!

Banner para comprar medidores de pH Hanna no e-commerce da Forlab.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts recentes