InícioProdutos laboratoriaisMicropipetas HTL: conheça detalhes dos equipamentos da marca

Micropipetas HTL: conheça detalhes dos equipamentos da marca

Autor

Data

Categoria

Ao realizar transferência de líquidos no laboratório, a precisão dos instrumentos utilizados é fundamental para obter resultados confiáveis. As micropipetas HTL são opções de mais alta qualidade no mercado. Continue a leitura para conhecer os produtos fornecidos pela empresa!

Banner e-book Opentrons.

Micropipetas HTL

A HTL possui pipetas em algumas linhas para facilitar o processo de transferência de líquidos de um recipiente para outro, de forma precisa e segura, seja mono ou multicanal. Confira os modelos oferecidos pela fabricante a seguir!

Discovery Pro

O Discovery Pro é projetado para uso geral em laboratórios. Oferece excelente conforto e ajuste de volume preciso mesmo quando manuseado com luvas. O sistema de botão e alavanca reduz a força de ejeção da ponteira em mais de 30%.

O instrumento é adequado para uso em laboratórios microbiológicos, químicos, analíticos e de pesquisa. Há modelos mono e multicanal.

Discovery Comfort

A pipeta HTL Discovery Comfort combina precisão e exatidão com design tradicional para uma experiência de pipetagem confortável e segura. Está disponível em versões mono e multicanal.

A com mais saídas apresenta sistema de suspensão revolucionário que permite que as hastes se retraiam ligeiramente quando pressionadas contra uma fileira de ponteiras, garantindo força de vedação uniforme em todas.

Labmate Pro

A Labmate Pro é uma micropipeta HTL ergonômica de volume variável projetado para uso diário em laboratórios. Oferece ajuste rápido e fácil do volume, e seu design leve garante manipulação ergonômica para diversas aplicações laboratoriais.

Labmarte Pro, micropipetas HTL.
Botão ver no site da Forlab.

Optipette

O Optipette é projetado para oferecer pipetagem precisa e sem esforço, em modelo mono e multicanal. Ele vem com formato ergonômico e botão de ajuste de volume fácil de usar.

Clinipet

O Clinipet é uma micropipeta HTL monocanal especificamente para uso em laboratórios médicos. Ele oferece experiência precisa e segura de transferência de líquidos e é compatível com variedade de ponteiras de diferentes marcas.

Suportes para pipetadores

A HTL oferece alguns suportes e acessórios, que são fundamentais para armazenamento adequado aos pipetadores. Conheça os produtos abaixo!

Suporte carrossel

O suporte carrossel é giratório e pode acomodar várias pipetas em um único lugar. Ele é projetado para mantê-las organizadas e acessíveis. É ideal para uso em bancadas de laboratório, permitindo que os instrumentos sejam facilmente selecionados e guardados.

Suporte múltiplo 

O suporte múltiplo é projetado para acomodar várias pipetas em uma única estrutura. Possui base estável e braços ajustáveis onde os instrumentos podem ser colocados. O equipamento permite organização eficiente e facilita o acesso rápido a elas durante o trabalho de laboratório.

Suporte múltiplo para micropipetas HTL.
Botão ver no site da Forlab.

Suporte em acrílico

Este suporte é feito para acomodar uma ou quatro pipetas, dependendo do modelo. Ele possui base estável feita de material acrílico transparente, o que permite boa visibilidade do instrumento enquanto está armazenado.

Suporte de prateleira

O acessório permite fixar os suportes de pipeta HTL em prateleiras de laboratório. Ele é fácil de usar e oferece uma solução conveniente para manter os instrumentos organizados e acessíveis, mesmo em espaços limitados.

Anéis de codificação por cor

Os anéis são acessórios utilizados para identificar as pipetas de forma visual. Eles são colocados na parte superior e estão disponíveis em várias cores para ajudar na diferenciação. Cada tonalidade representa um usuário ou uma função específica, facilitando o rápido reconhecimento.

Filtro protetor para pipetas

O filtro protetor é um acessório colocado durante o trabalho na ponta da pipeta para evitar a entrada de líquidos ou contaminantes no interior do instrumento. Descartável, deve ser trocado regularmente para garantir uma transferência confiável.

Auxiliar de pipetagem

O Swiftpet Pro é um dispositivo projetado para auxiliar a pipetagem em laboratórios. Com gestão da velocidade e display LCD, o equipamento oferece precisão e facilidade de uso para manipulação de pipetas de volume fixo e variável.

O design ergonômico, que inclui o formato do cabo e a disposição dos botões, proporciona conforto e facilidade de manuseio, mesmo durante longos períodos de uso. Ele é adequado para vários ambientes laboratoriais, desde culturas de células até instalações de tratamento de água e acadêmicos.

Swiftpet Pro da HTL.
Botão ver no site da Forlab.

Repipetador

O Minilab 201 da HTL foi desenvolvido com objetivo de revolucionar o trabalho de pipetagem repetitiva, garantindo mais produtividade no processo. Baseado no princípio de deslocamento positivo, o equipamento tem precisão superior e exatidão na dispensação, independentemente da densidade ou viscosidade das substâncias manipuladas.

Ele apresenta mecanismo de passos precisos que assegura a repetibilidade das doses dispensadas. Além disso, permite dosagem de amostras em intervalos de tempo tão curtos quanto um segundo, e suporta a utilização de seringas descartáveis de polipropileno, garantindo prevenção de contaminação cruzada. 

Sobre a HTL

A HTL é uma marca Corning, reconhecida na fabricação e distribuição de uma variedade de produtos de laboratório, incluindo pipetas, controladores, centrífugas, distribuidores, ponteiras e acessórios relacionados. A empresa tem mais de 35 anos de experiência na indústria e tem como foco principal a satisfação do cliente.

Quer conferir outros produtos HTL? Então, clique na imagem abaixo e veja os itens disponíveis no e-commerce da Forlab!

Banner final micropipetas HTL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts recentes